Vila da Ribeira Brava, 11 Mai. (Inforpress) – O estádio municipal “Dideus” no município cabo-verdiano de S. Nicolau está relvado e pode receber jogos internacionais.
As obras de ampliação e arrelvamento do estádio custaram 65 mil contos 590 mil euros), graças a parceria entre a Câmara da Ribeira Brava e o Ministério da Juventude e Desportos. Perante milhares de pessoas, o primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, presidiu, domingo, 10, à cerimónia da inauguração do estádio “Dideus” requalificado.
“Estamos a realizar os sonhos dos cabo-verdianos e o nosso destino é espalhar grandes obras por todas as ilhas”, afirma o primeiro-ministro cabo-verdiano.
Para o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, o sonho de há um ano foi concretizado. “Temos um relvado de elevada qualidade, um sistema de rega e drenagem modernos”, garante o edil.
A estreia do relvado do Estádio Municipal “Dideus” ficou por conta das selecções de futebol de S.Nicolau e Sal, numa partida amistosa, em que a equipa da casa venceu a sua congénere salense por uma bola a zero (1-0).
Na sua alocução, o primeiro-ministro José Maria Neves, reiterou a pretensão do Governo em construir portos e aeroportos, estradas, liceus e hospitais em todas as ilhas cabo-verdianas.
Em relação a S. Nicolau, comprometeu-se coma população de que estará, nos próximos meses, para lançar a primeira pedra das obras de ampliação e asfaltagem do troço da estrada vila da Ribeira Brava/aeroporto de Preguiça, bem como a primeira pedra das obras da dessalinização da água, com vista a abastecer toda a ilha com água potável e de qualidade.
Enquanto isso não acontece, nas próximas semanas regressa à ilha do “Chiquinho” para inaugurar a remodelada e ampliada estrada que liga as vilas da Ribeira Brava e Tarrafal se S. Nicolau. O Governo vai durante esta legislatura, electrificar 95 por cento da ilha de S. Nicolau.
CH
Estádio Municipal Ribeira Brava já pode receber provas internacionais
|Futebol: Selecção de S. Nicolau bem guarnecida em termos de equipamentos
|Vila da Ribeira Brava, 11 Mai (Inforpress) - A selecção de futebol de S. Nicolau foi brindada, no último fim-de-semana, com três equipamentos, incluindo camisolas, calções e meias.
As ofertas foram da Global Stadium, empresa portuguesa que meteu o relvado sintético no estádio “Dideus”, da Associação de Futebol de Santarém, Portugal, e do emigrante sanicolauense radicado em Holanda, Celestino Peres Santos (Tchilin).
O presidente da Associação Regional de Futebol de S. Nicolau, Manuel Morais, disse que os referidos equipamentos “chegaram em boa hora”, porque a selecção desta ilha não dispunha sequer de um equipamento e logo de uma só vez recebe três.
Além do equipamento para a selecção desta ilha, Tchilin enviou mais dois outros, estes para o seu clube de coração, o Sport Club Atlético de S. Nicolau, de cujo plantel fizera parte antes de partir para a emigração.
CH