O jogo amistoso entre Cabo Verde e Senegal, que aconteceu este sábado, no estádio Adérito Sena (S. Vicente), não passou de um empate a zero. Os leões de Teranga, mais altos e fisicamente melhor preparados que os crioulos, criaram algumas oportunidades de golo, mas não conseguiram ultrapassar a estratégia montada pelo seleccionador João de Deus.
Diante de uma boa moldura humana, a selecção de Cabo Verde chegou a introduzir a bola na baliza do Senegal, decorridos cerca de 20 minutos da primeira parte, mas o golo foi anulado por fora de jogo do avançado Cadú. Mas quem dominava, com maior posse de bola, eram os senegaleses.
Certo no entanto é que até o apito para o intervalo, o público, de que faziam parte muitos imigrantes senegaleses e de outros países da costa ocidental africana residentes no Mindelo, não viu golos. A selecção cabo-verdiano não conseguiu mais ultrapassar a bem montada defesa senegalesa. O mesmo cenário se manteria até o final do jogo, que terminou 0-0.
O encontro Cabo Verde/Senegal serviu para os leões de Teranga prepararem a sua participação no Campeonato Africano das Nações para Jogadores Locais (CHAN) que acontece de 22 de Fevereiro a 08 de Março, na Costa do Marfim. O CHAN será disputado por oito equipas, divididas em dois grupos. Na poule A, o Senegal vai defrontar a Costa do Marfim, a Tanzânia e a Zâmbia. O Gana, a Líbia, a RD Congo e o Zimbabwe enfrentam-se no outro grupo.